Viajar de avião em pé? Sério mesmo?

Chama-se SkyRider a novidade que deve ter feito a alegria do dono da Ryanair. É um assento (se é que se pode chamar de assento) para que as pessoas viajem de avião em pé.

Isso mesmo. Em pé.

A acomodação foi apresentada na feira Aircraft Interiors Expo, na Califórnia. A distância entre filas de “cadeiras” é de 58 centímetros – normalmente, na classe econômica, a distância é de 80 cm. Na SkyRider, o peso do passageiro é suportado pelas pernas, que ficam encaixadas por baixo do banco da frente. “E ainda cabe uma mochila”, vangloria-se a empresa Aviointeriors. A sensação, para os passageiros, é de estar sentado numa sela – daí o nome.

O modelo foi pensado para voos curtos, de até 3 horas. “Os cowboys montam oito horas seguidas os seus cavalos e ainda assim estão confortáveis”, diz a Aviointeriors. Anrã…

Claro que a Ryanair está interessada nas “poltronas”. E não só ela: a companhia aérea chinesa de low cost Spring Airlines também.

A italiana Aviointeriors, autora da criação, vai pedir certificação da SkyRider às autoridades aéreas nos EUA e na Europa.

3 Comentários

Arquivado em Aérea

3 Respostas para “Viajar de avião em pé? Sério mesmo?

  1. Pingback: Tweets that mention Viajar de avião em pé? Sério mesmo? « Com a mochila nas costas -- Topsy.com

  2. Sheila, há de chegar um dia em que os passageiros acionarão pedais que tocarão hélices, para impulsionar os aviões de baixo custo. Lembra-se de que as naus antigas eram movidas a remo pelos marinheiros (escravos ou não)?

    • smassis

      Momento Pollyana: essa é uma boa idéia para aquelas viagens em que a gente se empaturra de comida e volta uns 5 quilos mais gordo.🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s