Utter Inn, onde os peixes passeiam na janela

Claustrofóbicos vão odiar este post, mas descobri um novo hotel-sonho para acrescentar à minha lista. É o Utter Inn (Albergue da Lontra, em sueco), que fica dentro do lago Malaren, em Vasteras, na Suécia.

A casa do lago

Olhando da superfície do lago, parece uma casinha de nada. Mas o quarto fica abaixo da linha d’água. Dizem que é uma sensação no mínimo diferente adormecer olhando peixes nadarem na janela.

Quarto subaquático

Vista da janela

A hospedagem é por semana e custa pelo menos US$ 1750. Para chegar lá, os hóspedes são levados em um bote inflável, que parte do porto de Vasteras. O funcionário dá as instruções e, pronto: o casal se vira, inclusiva na cozinha. Se você preferir o pacote deluxe, alguém leva o jantar para você toda noite. Mas só o jantar. Café da manhã, almoço e lanches quem prepara é você.

A ideia é ficar isolado mesmo, o que deve ser ótimo.

O preço básico inclui o uso de um bote ancorado ao apartamento-ilha, para visitar uma ilha próxima, sem moradores. No verão, dá pra nadar no lago e pegar sol. Só lembre-se que o verão é… escandinavo. O ponto ruim para nós brasileiros, é que não faz tanto calor, então a água deve ser gelada. O ponto bom é que o sol só se põe lá pelas 22h!

Deixe um comentário

Arquivado em Europa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s