Está entendiado? Ski de helicóptero na Islândia

Fico pensando se essas pessoas podres de ricas (‘podre de rica’ é uma expressão muito anos 80 – adoro), que já esquiaram pelas melhores pistas do mundo, se entediam em ter que repetir pista.

Não é meu caso. Não tenho dinheiro sobrando e nunca esquiei. Mas essa alternativa “intocada”, que vi no YouTube, me deu vontade de aprender a esquiar só para poder… fazer heli ski na Islândia.

Imagina! Pular de um helicóptero, no Ártico, e descer montanhas basalticas de até 1300m, de neve virgem e fofinha. E mais do que no Ártico, é na Islândia! Ai, morri.

Pelo que vi na descrição do vídeo, quem faz esse “passeio” é a Arctic Heli Skiing. O tour é operado pela Bergmenn Mountain Guides, na Península Troll, no Norte da Islândia. Eles se dizem os únicos do país com o certificado UIAGM-IFMGA de guia de montanha, emitido pela Federação Internacional de Associações de Guias de Montanha.

Mais uma atividade para a lista “quero voltar para a Islândia”. No caso, quando eu já souber esquiar, o que deve acontecer lá pela 84ª vez que visitar minha querida ilha.😛

Deixe um comentário

Arquivado em Europa

Deixe uma resposta

