Barcelona vai limitar número de estátuas vivas nas ruas

A prefeitura de Barcelona decidiu limitar o número de estátuas humanas que se apresentam no distrito turístico de Ciutat Vella, onde fica a famosa rua La Rambla. Os artistas passarão por uma seleção e, a partir do ano que vem, só poderão atuar 15 estátuas humanas pela manhã e 15 pela tarde.

Também fica proibido o uso de animais, armas, máscaras, música e itens de mobiliário público, como bancos, pontos de ônibus e postes de iluminação.

A presidente da Associação Espanhola e Comunitária de Estátuas Vivas e Teatro, Paula Noviel, criticou a decisão, em entrevista à BBC:  “Ser uma estátua humana não é somente comprar uma fantasia e ficar quieto como muita gente acredita. É uma corrente artística que se chama ‘arte viva’ e cujos mestres foram Marcel Marceau e Étienne Decroux”.

“À margem do que é artístico ou não, porque há amadores com números muito bons, a rua é de todos, inclusive para um espetáculo medíocre”, acrescentou a atriz argentina Tania Met.

Londres e algumas cidades da Holanda e da França já limitaram o trabalho das estátuas vivas nas ruas: agora só pode no verão ou durante festividades.

Fonte: BBC

Deixe um comentário

Arquivado em Europa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s